CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

29 setembro 2012

IRMÃOS DA BÍBLIA

MEUS IRMÃOS DA BÍBLIA





Jesus

Jesus nasceu em Belém, a poucos quilômetros de Jerusalém, capital de Israel. Ele cresceu com Maria e José como seus pais, trabalhando como carpinteiro na oficina de José. Quando tinha cerca de 30 anos de idade, ele reuniu um grupo de amigos que se tornaram conhecidos como seus discípulos e viajou ao redor de Israel, dizendo às pessoas sobre o amor de Deus e fazendo coisas incríveis - como mostrar as pessoas o amor de Deus!








Rainha Ester

Ester era uma menina que Deus usou para ajudar o seu povo de uma maneira muito especial. Ela era uma judia, vivendo longe de casa, em um país onde os judeus eram vigiados com desconfiança. Ela viveu cerca de 500 anos antes de Jesus estava na terra, na Pérsia (o país que hoje chamamos Irã).








José

José recebeu um casaco muito bonito de seu pai, mas seus irmãos ficaram com inveja! Eles tentaram se livrar dele e ele acabou em outro país. Depois de algumas aventuras - inclusive sendo jogado na prisão por algo que ele não fez! - Ele conseguiu um emprego, trabalhar para o Rei (Faraó), porque ele foi capaz de revelar alguns sonhos muito estranhos, que o Rei estava tendo. Gênesis 41:39 diz: "Então disse Faraó a José:" Uma vez que Deus revelou o significado dos sonhos para você, claramente ninguém é tão inteligente e sábio como você é.








 Rei David 

David começou a vida como um pastor de ovelhas. Ele rapidamente se transformou em um adolescente corajoso que protegeu seu rebanho de leões famintos. Sua grande habilidade com uma catapulta o ajudou a derrotar um gigante chamado Golias, mesmo quando todos os soldados do rei estavam com medo de lutar








Rei Saul

Antes de Saul o povo judeu foi liderado por "juízes". Eles chegaram a um ponto em que eles preferem ser como outros países e ter um rei próprio. Samuel (o "juiz" passado) foi dito por Deus para encontrar a pessoa certa para ser rei.








Abraão

Abraão viveu mais de 3.000 anos atrás. Ele era casado com Sarah, e é muitas vezes considerado como o Pai de todos os judeus. Ele era um homem de grande fé. Deus lhe pediu para deixar sua casa e viajar centenas de quilômetros de distância para uma nova casa. Quando ele começou sua jornada ele não sabia para onde estava indo, mas ele confiou em Deus para guiá-lo.









 Moisés

Moisés nasceu bem mais de mil anos antes de Jesus chegar. Quando ele tinha três meses de idade, ele foi colocado em um cesto de palha no Rio Nilo, para não ser prejudicado. Moisés era um judeu, o rei do Egito queria acabar com a nação judaica, com medo dela crescer e ficar grande e poderosa - então ele ordenou que todos os meninos judeus deveriam ser mortos! Deus guardou Moisés seguro, e até mesmo providenciou para a filha do rei o encontra-lo no rio e adota-lo como seu próprio filho.









Elias

Elias era um profeta com uma aparência robusta e de uma forma contundente de falar. Ele nunca teve medo de dizer até mesmo aos reis e rainhas, quando ele sentia que eles estavam se comportando mal! Às vezes, isso o levava a ter problemas, mas ele sempre quis dizer a verdade.









Eliseu

Eliseu viveu quase 3.000 anos atrás e tornou-se um profeta por meio de Elias, que lhe pediu para fazer parte da sua "equipa profética '. Um profeta é alguém que revela o que Deus pede, para que as pessoas saibam o que ele vai fazer no futuro.









Ruth

Ruth nasceu em Moabe, um país do outro lado do Mar Morto, de onde os judeus viveram. Seu marido morreu e ela decidiu voltar para Israel com sua sogra, Naomi, que também perdeu o marido.

Foi uma coisa corajosa de fazer - deixando o lugar de seu nascimento - indo para um lugar onde os costumes e as pessoas eram diferente do que ela conhecia. Mas Ruth tinha visto algo especial em Naomi -                                      sua crença e confiança em Deus. Ela não queria perder esta oportunidade para saber mais sobre a fé de Naomi, então voltou com ela para Israel. Ruth tem um livro inteiro do Antigo Testamento com o seu nome e em Rute 1:16, lemos: "Onde quer que você vá, eu irei; onde você vive, eu vou viver. O seu povo será o meu povo e o teu Deus será meu Deus.








João

João foi um dos 12 amigos originais de Jesus (às vezes chamado de "os discípulos"). Ele veio de uma família que tinha um negócio de pesca em um lago no norte de Israel. Jesus, vendo-a trabalhar como pescador e convidou João e seu irmão para acompanhá-lo - desta vez 'pescando'(evangelizando) as pessoas !








Maria

Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus. Quando ela era uma adolescente, quase com idade suficiente para se casar, ela teve a visita de um anjo. Este foi o mensageiro de Deus, dizendo-lhe que ela ia ter um menino - e ele seria o filho de Deus! Maria ficou chocada e surpresa, mas queria agradar a Deus, ela concordou com este plano maravilhoso. Em Lucas 01:38, podemos ler o que Maria disse: " Maria respondeu: "Eu sou a serva do Senhor, e tudo o que você disse sobre mim se tornara realidade". Então o anjo a deixou.






Paulo

Paulo era uma pessoa muito importante entre os primeiros amigos de Jesus. Ele escreveu muitos livros sobre ser um cristão que se encontra na Bíblia. Ele viajou por todo o mundo antigo, dizendo às pessoas sobre Jesus. Nenhuma outra pessoa escreveu mais do Novo Testamento do que Paulo.

Paulo evangelizou muitas pessoas, e começou muitas igrejas!








 

Pedro

Pedro era uma das primeiras pessoas a tornar-se amigo de Jesus. Ele era um pescador no mar da Galiléia, quando conheceu Jesus. Ele era aventureiro - o que significa que, por vezes, ele correu para fazer coisas e falar coisas sem pensar!
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Deixe um comentário.